Serviço de Kagura



Reconstruindo a criação do homem

- O Serviço de Kagura


Na criação do ser humano por Deus-Parens, Jiba foi onde os seres humanos foram concebidos na criação por Deus-Parens, e como prova disso, foi erigido aí o Pedestal do Néctar ou Kanrodai. Esse Pedestal é o centro de reverência de todos os seguidores.

O Serviço de Kagura é realizado em redor desse Pedestal. Cinco homens e cinco mulheres, num total de dez participantes (pessoal do Serviço), cada qual colocando uma máscara (máscara de Kagura), realizam o Serviço representando com os movimentos das mãos o trabalho das dez providências de Deus-Parens. Através disto, o trabalho de Deus-Parens no início deste mundo e dos seres humanos é reconstituído para o momento atual. Aí se encontra a força motriz para que nós, seres humanos, nos reformulemos. Quer dizer, haverá a graça da salvação universal.

Por utilizar máscaras de Kagura é que chamamos de Serviço de Kagura, por ser realizado em torno do Pedestal do Néctar, denominamos Serviço do Kanrodai, por ser executado para a realização do mundo de vida plena de alegria e felicidade, chamamos de Serviço Alegre, e por ser realizado para a salvação de toda a humanidade, chamamos de Serviço da Salvação. Ainda, é chamado de Serviço Autêntico por ser realizado somente em Jiba. Nós, através do Serviço, agradecemos a generosidade de Deus-Parens, orando pela concretização do mundo pleno de alegria e felicidade.

O Kanrodai é o marco que determina a Jiba, sendo um pedestal aí erigido. Não é permitido transferí-Io para outro lugar.

É constituído de 13 blocos hexagonais, grandes e pequenos, sobrepostos, e sua aparência geral, sua forma, suas medidas, foram ensinadas detalhadamente pela Oyassama, simbolizando o aspecto da criação e da evolução do ser humano.