Recintos de Reverência

O santuário principal e os recintos de reverência




Recinto de Reverência

Recinto de reverência de quatro faces


O Recinto e os recintos de reverência são construídos, tomando como centro Jiba original, ponto da criação da humanidade. A construção central onde fica assentado o Pedestal do Néctar (Kanrodai) é o Recinto, cercado pelos recintos de reverência dos quatro pontos cardeais, mostrando visualmente a palavra "quatro frentes".

Neste local, realizam-se as Grandes Cerimônias e Cerimônias Mensais, e realiza-se ao redor de Jiba o Serviço de Kagura.

O Recinto de Reverência Norte (inaugurado em 1913) foi construído na ocasião da "obra da Era Taisho". Totaliza-se 271 tatame.

O Recinto de Reverência Sul (inaugurado em 1934) foi construído junto com o Recinto na "1ª etapa da obra da Era Showa". O número de tatame atinge a 546. Nessa ocasião, foi concluída a forma atual, tendo o Kanrodai no centro. Conforme a instrução: "Deixe cair chuva no Kanrodai", a clarabóia de 1,8 m² fica aberta no teto diretamente acima do Kanrodai. O recinto de reverência sul está aberto 24 horas, possibilitando fazer reverência em qualquer hora do dia e noite.

Os Recintos de Reverência Leste e Oeste são construções à prova de fogo e de concreto armado sob estruturas de ferro. As colunas e vigas de ferro estão cobertas de material à prova de fogo e forradas de cipreste japonês hinoki como acabamento. O número total de tatame dos ambos é de 1,170 cada. O Recinto de Reverência Oeste foi inaugurado em 1981 e o leste, em 1984. Estas obras chamam-se "Obra da Era Showa da 2ª etapa".

O número total de tatame dos quatro recintos de reverência é de 3,157. É comum os recintos ficarem tomados por fiéis e regressantes nas ocasiões das cerimônias mensais.