Besseki


BESSEKI


Besseki é a preleção dos ensinamentos básicos de Deus-Parens, realizada na Terra Parental. Ouvindo o seu conteúdo, reforma-se o espírito para o da verdadeira sinceridade e alegria, como Deus deseja.

É prelecionado em um local determinado para que se possa gravar o ensinamento firmemente no espírito.

Faz-se um voto antes de iniciar-se no Besseki. Primeiro, frequentam-se nove preleções, uma por mês, estabelecendo no coração as suas palavras. Terminada a nona, renasce-se espiritualmente e, recebendo o Dom da Concessão, torna-se Yoboku (material humano de Deus-Parens para a construção do mundo pleno de alegria.

Via de regra, a preleção só pode ser ouvida uma vez por mês, porém, para os regressantes do exterior, é permitido concluir as nove preleções durante o período de estadia.



Voto do Besseki


O nosso Deus-Parens chama-se Tenri-Ô-no-Mikoto.

Ele é o Deus original e verdadeiro que criou o mundo e o homem, donde não havia nenhum modelo formal.

Deus-Parens tomou a Oyassama, Nossa Mãe, como seu Sacrário e transmitiu a sua vontade ao mundo humano. Portanto, ouvimos pela primeira vez a vontade divina através de Nossa Mãe.

Ela se chama Miki Nakayama.

Deus-Parens criou os homens com o desejo de compartilhar da sua alegria vendo o seu viver feliz e jubiloso. Portanto, a vida plena de alegria e felicidade é, de fato, o objetivo supremo da vida humana.

Vim conhecer Deus-Parens através da sua orientação mediante ..................... e desde então tenho ouvido a respeito da sua vontade, porém, desta vez, regressei a Jiba para aprendê-la mais profundamente.

Ouvi que Jiba é o lugar onde Deus-Parens reside e é praticado o Serviço Sagrado para a salvação da humanidade.

Em Jiba, desejo aprender profundamente os ensinamentos de Deus-Parens, manifestar a minha devoção a Nossa Mãe e o voto de seguir a sua Vida-Modelo para satisfazer Deus-Parens e contentar os próximos.