Origem das doenças




A origem das doenças está no espírito

Existem momentos em que nós sofremos por causa de problemas e doenças inesperadas.


As doenças e os problemas são manifestações dos usos espirituais efetuados por nós, quer dizer, das atitudes pessoais egoísticas que não correspondem à razão celeste e que nos foram ensinadas alegoricamente como "oito poeiras espirituais". Além delas, foram citadas a mentira e a lisonja que também devem ser evitadas.

É importante que não acumulem as poeiras, mas também não se deve tomar atitudes fazendo com que outras pessoas se enervem e acumulem poeiras, pois também é uma poeira as atitudes que fazem as pessoas acumularem poeiras.

Deus-Parens ensinou alegorizando em poeiras por estar mesmo transbordante de amor parental. As poeiras podem ser espanadas. Da mesma maneira, foi ensinado que o nosso espírito pode ser limpo também. Nós, seres humanos, à medida que vivemos o dia-a-dia, acumulamos as poeiras sem perceber. Dessa maneira, por não estar vivendo de acordo com a razão do céu, aparecerão as doenças e os problemas. É nesse momento que devemos nos conscientizar de que estamos usando o espírito de maneira errada. É sem dúvida que as doenças e os problemas são instrumentos que nos mostram o caminho para atingirmos a vida plena de alegria e felicidade, são as "orientações" de Deus-Parens. Portanto, diante de qualquer doença ou problema, devemos ter Deus-Parens como uma "vassoura" para que ele possa limpar as poeiras do espírito, sendo imprescindível entendermos ser isso uma expressão do amor parental.