Jiba - Kanrodai

JIBA - KANRODAI

O local onde os seres humanos foram concebidos pela primeira vez é denominado Jiba, ou seja, o berço de toda a humanidade. A área que cerca Jiba é chamada de Terra Parental (Oyassato).

Jiba é o local onde Deus-Parens, Tenri-Ô-no-Mikoto reside, e onde é praticado em seu redor o Serviço de Kagura (pág. 42) pela salvação e com o objetivo de alcançar a Vida Plena de Alegria de toda a humanidade.

E, como prova de Jiba ser o local da criação original, foi estabelecido ao centro do Recinto de Reverência o Pedestal do Néctar (Kanrodai). No momento em que o espírito dos seres humanos se tornarem purificados e realizarem o Serviço Alegre de acordo com a intenção de Deus-Parens, será concedido num tacho o alimento celeste. É ensinado que todos os seres humanos que tomarem este alimento terão a vida conservada sem doença, morte ou enfraquecimento até atingirem a idade de 115 desfrutando uma Vida Plena de Alegria. E ainda, a forma do Kanrodai representa a razão da criação e o desenvolvimento incessante do homem voltado para a maturação espiritual.