Retornamento do Shimbashira III

RETORNAMENTO DO SHIMBASHIRA III, ZENYE NAKAYAMA

Com sentimento de grande pesar, comunicamos o retornamento (falecimento) do reverendo Zenye Nakayama, Primaz Mundial anterior, Shimbashira III, ocorrido ontem, dia 24 de junho, às 19:55 h, na cidade de Tenri (Nara, Japão), aos 81 anos de idade.

O corpo foi velado na residência dos Nakayama. E, desde cedo, uma multidão de fiéis se enfileirou em silêncio para prestar a reverência de despedida.

O Culto da Transferência da Alma foi realizado, solenemente, no dia 27 de junho, às 19:30h, na residência dos Nakayama. Os fiéis em geral puderam acompanhar a solenidade na área reservada montada defronte à residência.

O Culto de Homenagem e Despedida será realizado no dia 6 de julho, às 12 horas, no estacionamento norte da Sede da Igreja.

Os irmãos da fé deste Caminho estão de luto. O repentino retornamento do reverendo Zenye Nakayama deixou a todos desolados. Mas, relembrando os inúmeros feitos realizados pelo Shimbashira III pela expansão do Caminho, durante 30 anos (1968~1998), nos faz acalmar o espírito.

O reverendo Zenye Nakayama visitou o Brasil em seis oportunidades. Sua fé, suas atitudes e seu espírito amável estão bem presentes na memória de todos os seguidores do Brasil.