Parto Feliz

Permissão do Parto Feliz

É uma autorização para um parto tranqüilo concedida em Jiba original, onde Deus-Parens começou a criar os seres humanos, isto é, o local da concepção da humanidade. Recebendo esta permissão e amparando-se em Deus-Parens, qualquer pessoa terá um parto feliz.

Como se diz desde a antigüidade, "o parto é um grande encargo da mulher", dar à luz era um risco para a vida da mãe. Por essa razão, no Japão houve vários costumes populares ligados ao parto tais como o uso da faixa de proteção do ventre após o parto e a limitação dos alimentos durante a gestação.

Contudo Oyassama, transmitiu que se que se recebessem a permissão do parto deveriam extingüir o espírito de dúvida comportando-se conforme os ensinamentos. Esta permissão do parto significou a abertura do caminho na qual se tornou amplamente popular.

A gestante com mais de sexto mês de gravidez pode receber a permissão. Deve ser solicitado o requerimento à Igreja Direta à Sede através da igreja afiliada. Depois, a própria pessoa regressa a Jiba para recebê-la. Caso a solicitante não pode regressar por algum motivo, o seu marido ou um dos seus pais ou sogros podem recebê-lo no lugar dela.

O Goku que se recebe na permissão é a oferenda abençoada através do Serviço do Parto (Obiyazutome) realizado em Jiba em redor do Pedestal do Néctar. É entregue um pacote, contendo 3 invólucros de Goku.

O primeiro invólucro é denominado "Goku da gestação estável". É ingerido, orando pela proteção de Deus-Parens para que a criança em gestação tenha um habitat tranqüilo no ventre materno.

O segundo invólucro é "Goku acelerador". É ingerido quando se certifica a chegada do momento do parto, solicitando a Deus-Parens um parto seguro dentro de um prazo determinado. Então, tem-se a graça de um parto sem problemas, seguida de uma fácil recuperação do pós-parto.

O terceiro invólucro é "Goku do restabelecimento". É ingerido após o término do trabalho de parto. Neste momento, ora-se agradecendo pela feliz conclusão do parto e solicita a Deus-Parens o restabelecimento total do corpo.