BESSEKI

O Dom da Concessão é concedido através da solicitação com o espírito purificado após ouvir nove vezes a preleção do Besseki. O Okakissage entregue quando se recebe o Dom da Concessão é uma norma espiritual da vida. Vamos ler repetidamente para compreendê-lo bem.

O yoboku deve ministrar voluntariamente a Concessão (Sazuke), aos enfermos. Deus-Parens, aceitando a sinceridade do yoboku que deseja somente a salvação e a sinceridade da decisão espiritual da pessoa que recebe a ministração da Concessão (Sazuke) , pode solucionar qualquer doença.

Para isso, devemos transmitir a vontade de Deus-Parens que está promovendo a maturação espiritual através dos problemas físicos e fazer esforço para que o espírito do enfermo se aproxime dessa vontade.

Nota:
O Dom da Concessão é entregue por Oyassama ao espírito sincero de dedicação única à salvação de cada solicitante através do Shimbashira. É o dom sublime como "...um presente para o país, um tesouro do país" Indicação Divina (Ossashizu) 30 de dezembro de 1898

Temos também: "...Mesmo os instrumentos, sejam de quão alto valor em dinheiro, se não houver a razão de espírito, nada adiantará" (7 de julho de 1890), o ministrador do Sazuke deve ter a sinceridade verdadeira.